Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Financiamento Habitacional Caixa

Através do Financiamento habitacional da caixa é possível obter a casa própria. Existem diversas modalidades de financiamento. Veja mais sobre o assunto!

Muitas pessoas sonham em comprar uma casa própria. O Financiamento habitacional da caixa é uma das soluções para quem procura uma alternativa viável para comprar um imóvel.

Para isso as pessoas devem entender o programa e escolher a modalidade que mais lhe agrade. Os tipos de financiamentos disponíveis são adequados para sua renda e necessidades.

Como funciona o financiamento habitacional caixa?

Antes de financiar um imóvel é ideal verificar as condições e necessidades que a pessoa apresenta. Nem todos podem obter uma casa/apartamento com facilidade e com isso temos diversas formas que tornam esse sonho possível.

Por esse motivo um dos bancos que são mais procurados para o financiamento de imóveis é a Caixa Econômica Federal. O programa de Financiamento habitacional da caixa oferece essa possibilidade a todos.

Para participar do programa, em primeiro lugar a Caixa fará uma análise de crédito para ver as condições da pessoa. Em seguida será feita a verificação e a comprovação da renda, que é necessária no processo.

Pessoas que queira participar do Financiamento habitacional da Caixa só poderão gastar até 30% de sua renda nas parcelas. Por esse motivo é ideal um planejamento antes de tentar se inscrever no financiamento da caixa.

As taxas serão calculadas de acordo com a renda e o valor do imóvel. Como em outros financiamentos haverá a cobrança de juros só que ele será de acordo com as condições da pessoa.

Essa é uma vantagem, pois os juros serão menores em caso da renda e do valor do imóvel serem baixos. Como já dito anteriormente o ideal é realizar um bom planejamento e verificar os requisitos do programa.

financiamento habitacional da caixa

Quais as vantagens do financiamento de imóveis da caixa?

O programa de Financiamento habitacional da caixa traz diversos benefícios para quem deseja se inscrever nele. Essas vantagens ajudam as pessoas que sonham com uma casa ou apartamento próprios.

Mediante a isso, vamos ver algumas das vantagens que a caixa possibilita aos participantes do financiamento:

· Empresa Tradicional e Segura

Essa com certeza é uma vantagem muito importante, pois segurança é tudo em uma negociação. A Empresa é confiável e tem um grande histórico de tradição, sendo uma das mais requisitadas nesse quesito.

·  As condições oferecidas

O fato do programa apresentar taxas adequadas ao perfil das pessoas que pretendem adquirir um imóvel é muito bom. Com isso o comprador terá taxas que cabem em seu orçamento e até 35 anos para pagar o imóvel.

·  Diversas modalidades de financiamento

Aqui você escolhe a modalidade que mais lhe agrade e que atenda as suas necessidades. Com isso ficará mais fácil comprar, reformar ou construir seu imóvel o que é uma grande vantagem.

· Atendimento de qualidade

No programa de Financiamento habitacional da caixa você terá suporte e poderá escolher o modo como que ser atendido. Basta ir até uma agência ou buscar o suporte desejado na internet.

Como participar do financiamento habitacional da caixa?

Para participar do programa é necessário atender os requisitos e processos explicados abaixo:

  • Utilize o simulador que está no site da caixa e verifique se as condições cabem em seu orçamento.
  • Veja uma listagem que o site da caixa avaliará para você
  • Leve os documentos necessários a uma das agências da caixa econômica federal para realizar o cadastro
  • A caixa fará a análise de crédito e dirá se o crédito foi aprovado
  • O banco lhe informará quais serão os prazos, parcelas e juros que deverão ser pagos no processo
  • Será feita então a avaliação do imóvel escolhido pela pessoa
  • É realizada a assinatura do contrato, para isso basta ir até uma agência da caixa
  • Registre o contrato no Cartório de Registro de Imóveis
  • Basta pagar as parcelas, taxas e juros adequadamente o sonho da casa/apartamento próprios se tornará realidade.

Saiba também sobre simulador habitacional caixa 

Condições e documentos necessários

Para realizar o cadastro e participar do programa de Financiamento habitacional da caixa é necessário se enquadrar nos requisitos impostos. Para isso em primeiro lugar é necessário ter uma renda.

Após isso é necessário ter o crédito aprovado e com isso a pessoa estará apta a financiar seu imóvel. Nisso serão necessários os seguintes documentos:

  • A carteira de identidade e o CPF, caso estejam juntos em um documento só melhor ainda
  • Carteira de habilitação (CNH)
  • Documentos Profissionais: CRM, OAB, CREA, entre outros
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento
  • Comprovante de Endereço
  • Comprovante de renda
  • Declaração do Imposto de Renda
  • Extrato do FGTS (Se quiser utilizá-lo na compra)
  • Carteira de Trabalho

Após isso basta tirar as dúvidas que ainda surgirem e finalizar o cadastro. Lembrando que sempre que precisar basta ir a uma agência ou buscar suporte no site da caixa.

Dessa forma muitas pessoas que consigam vir a participar do Financiamento habitacional da caixa poderão realizar seu sonhos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *