Leilão Caixa Habitação: Conheça todas as vantagens e diferenciais

Leilão Caixa Habitação: Conheça todas as vantagens e diferenciais
5 (100%) 1 vote

Leilão Caixa Habitação – Existem diversas formas de financiar e comprar sua casa, e uma delas, sem dúvida alguma é o leilão Caixa Habitação, que permite que você, que possui um valor a mais para oferecer e participar de uma forma diferente de compra destes imóveis.

Veja também:

Vamos falar mais sobre o leilão Caixa Habitação, o que pode ser uma excelente forma de você comprar sua casa própria com valores extremamente mais interessantes e ainda saber quais são as questões relacionadas.

Quais são os procedimentos do Leilão Caixa Habitação?

O leilão Caixa habitação é uma excelente forma de comprar a casa própria de forma diferenciada, sendo possível fazer um financiamento ou o uso do FGTS, sendo que de toda a forma, você irá pagar muito menos pelo imóvel, sendo que o grande diferencial é que o lote do leilão precisa ser pago à vista.

Dessa forma, se você possui um valor já guardado para a compra da casa própria ou ainda tem grandes valores no FGTS, que seriam suficientes para cerca de 40% do valor de uma casa no mercado tradicional, pode ser que você tenha sorte no leilão Caixa Habitação.

Eu só posso participar do Leilão Caixa Habitação se tiver todo o valor?

Não! Você pode financiar o valor do seu lance, mas para isto é necessário que o valor seja financiado pela Caixa e é altamente recomendável que você faça a consulta de quanto é seu limite de financiamento antes de ir ao leilão, pois desta forma você sabe qual seu limite, quais são as taxas e outras situações relacionadas ao financiamento em si.

leilão de imoveis caixa

Como participar do Leilão Caixa Habitação?

Participar do leilão Caixa habitação é bem simples, inclusive mais simples do que outros leilões relacionados. Basta seguir estes procedimentos:

Passo a passo para comprar sua casa no Leilão da Caixa

Acesse o site da Caixa e busque o estado e o tipo de imóvel que está sendo leiloado, assim como as informações relacionadas ao leilão em si, que precisam ser vistas diretamente no edital de cada leilão, que também são mais simples do que outros leilões.

Depois de ler o edital do leilão, veja se os valores mínimos dos imóveis em questão estão dentro do seu orçamento ou ainda se eles estão dentro do seu interesse. Se estas duas respostas forem positivas, você pode se preparar para ir para até o leilão em si.

Estes leilões tem data e local marcado e seguem os procedimentos mais comuns de leilões, sendo que cada leiloeiro pode usar uma ou outra forma de trabalho, e elas são apresentadas antes do início.

Conclusão

Com essas dicas, você com certeza terá uma excelente forma de comprar a casa própria por meio do Leilão Caixa Habitação.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *